sábado, 23 de outubro de 2010

Liberdade vs Ciúme

Esta coisa das relações livres tem muito que se lhe diga... É um mundo inteiramente novo para mim, e por um lado é completamente libertador, livre das regras mesquinhas das expectativas sociais e dos processos que matam relações, como a acomodação e a rotina.
Lidar com o ciúme é outra. Até acho que estou a fazer isso de forma admirável, e com uma quantidade de informação que talvez levasse outros à depressão total...
O problema aqui é que não me sinto desejado por igual, sinto que sou um amigo colorido de ocasião, que será muito brevemente despromovido quando a outra relação passar a termos mais mainstream..

Eu não quero ser magoado de novo. Eu aceitaria de bom grado uma relação desapegada, aberta, em que pudesse abraçá-la, mimá-la, talvez não em público, talvez com algumas regras. Talvez até mais tarde fosse possível que este trinómio se encontrasse sem stress, sem ciumeiras, só com amor puro e o interesse comum na felicidade de quem amamos. Mas não acho que seja isso que ela quer. Acho que caí do meu céu em definitivo, e não sei se consigo suportar ser menos gostado e relegado para 2º lugar. Igual eu suportaria. Eu já estou a fazer tanta força para fazer as coisas bem, e tenho tanto medo de deixar cair uma fachada que às vezes acho que é de areia, outras de tijolo, ou até que já começa a fazer parte de mim.
É um pensamento errado. Eu queria tanto estar longe daqui... E tenho tanto, e ao mesmo tempo tão pouco para o meu esforço.

PS: E não é que os tipos do poliamor têm uma configuração para esta mesma situação? Poliamor primário e secundário? Gosh. Este é um mundo realmente muuuito complicado. Se calhar eu é que estou mal!
PPS: No entanto ela ainda n lhe contou. Meaningful or not? Do not miss the next episode...

P.

Sem comentários:

Enviar um comentário